Garantia dos Produtos:
Os produtos Moveleira Planejados possuem a seguinte garantia para uso normal, contada da data de sua instalação e assinatura do termo de entrega dos produtos.
Caixas, portas, tampos e prateleiras, em MDF, que compõem o móvel.
Como utilizar a Garantia:
Em nosso site aba de contato, preencher os campos e na opção do canal de atendimento colocar Acionar minha garantia e nossa central de atendimento vai orientá-lo e atendê-lo.
Não estão cobertos por esta garantia contratual os seguintes produtos e danos causados a estes;
Vidros, mármore, granito em geral;
Cubas e eletrodomésticos;
Demais produtos não fabricados pela Moveleira Campinas ambientes.
Estão excluídas desta garantia as seguintes ocorrências;
Desgaste normal decorrente do uso;
Falta de observação de qualquer informação e recomendação do manual de uso do produtos que acompanha este certificado;
Agentes externo: água, maresia, ferrugem, incêndio, cupins e pragas em geral.
Uso inadequado, descolamento por aquecimento excessivo, falta de manutenção e limpeza ou, ainda utilização inadequada ou não recomendada de produtos de limpeza.
Projetos, transportes, montagens e desmontagens não efetuadas pela Moveleira Campinas;
Instalações elétricas e hidráulicas.
Importante:
A Moveleira Planejados não autoriza nenhuma pessoa ou entidade, a assumir, em seu nome, qualquer outra garantia que não a constante deste certificado;
A fabricante reserva-se o direito de efetuar, nos produtos, eventuais modificações que considerar necessárias e úteis, sem prejudicar as características essências.
O atendimento de fora de linha é feito por uma programação especial (consulte a fábrica).
O certificado só tem validade quando o documento de inspeção final da montagem for preenchido e assinado os campos da data de instalação e de concordância do cliente após supervisionar a finalização da montagem.
Quaisquer outras informações podem ser encontradas no site www.moveleiracampinas.com.br
Limpeza e Conservação:
Armários, Portas e Tampos:
Utilizar um pano limpo e macio ligeiramente umedecido com água morna (apenas) o bastante para fazer aderir a poeira), secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano limpo umedecido com sabão neutro (não alcalino) e água ou álcool(ambos em partes iguais) e seque completamente com um pano macio. Após, lustre levemente seguindo a textura do móvel.
Produtos como escovas, esponjas de aço e outros abrasivos, não podem ser utilizados, pois eles podem arranhar a pintura e deixar fosca uma parte brilhante. Recomendamos a utilização de lustra-móveis somente à base de silicone incolor, pois além de limpar, fornece uma camada protetora.
Limpe regulamente os moveis. Poeira com o tempo, deixa a superfície fosca e sem brilho podendo acumular-se em encaixes, uniões ou qualquer outro espaço, deixando um aspecto escuro, desagradável e de difícil remoção.
Deve se evitar a exposição direta dos raios solares, tanto (UV) ultravioleta e (IV) infravermelho.
Não utilizar:
Pano encharcado, pois o acúmulo de água causa danos ao móvel.
Pano de louça pode conter resíduos.
Pano seco, além de não limpar, com tempo desgasta o móvel.
Lustra móveis ou cera, pode deixar resíduos deixando manchas ao móvel.
Detergentes, limpadores instantâneos e produtos de limpeza de forno a base de amônia e saponáceo são produtos químicos que podem danificar o acabamento dos móveis
Esponjas duras, ásperas e palha de aço pode riscar e danificar os móveis.
Evitar:
O contato direto de vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral) com os móveis, pois também podem, com o tempo, causar danos;
O contato com materiais pontiagudos para não riscar o móvel;
É recomendável apenas o uso de detergentes neutros.
Pintura laca:
Usar apenas um pano umedecido com sabão neutro.
Peças cromadas e ferragem:
Usar pano seco e limpo para remover poeiras das peças.
Quando necessitar de mais limpeza, utilizar apenas um pano úmido com um pouco de detergente neutro, com posterior enxágue e secagem das peças.
Não manusear os aramados com as mãos sujas de sal ou temperos.
Não utilizar qualquer tipo de esponja com camada agressiva.
Usar cera à base de silicone a cada 30 dias, com cuidado para não remover a camada de cromo por uso excessivo. após, usar um pano seco para lustrar.
Vidros:
Para a Limpeza, utilizar água e detergente neutro diretamente em um pano apropriado ou toalha de papel. Não aconselhamos a aplicação de produtos de limpeza diretamente no vidro, pois se trata de um produto químico que pode vir a danificar o revestimento.
Não Utilizar
Produtos de limpeza pois pode manchar e causar danos aos puxadores.
Produtos ou objetos abrasivos podem riscar e causar danos ao material dos puxadores
Puxadores:
Utilize apenas pano macio umedecido com água em seguida secar.
Não Utilizar
Produtos de limpeza pois manchar e causar danos aos puxadores.
Produtos ou objetos abrasivos podem riscar e causar danos ao material dos puxadores
Dobradiças e Corrediças:
Utilize um pano macio e seco ou pincel de cerdas suaves para retirar a poeira.
Lubrificar dobradiças e corrediças com uma pequena camada de vaselina liquida, sempre tendo o cuidado de não respingar no móvel. Em regiões litorâneas esse procedimento deve ser mensal.
Não utilizar:
Produtos de limpeza pois pode manchar e causar danos as dobradiças e corrediças.
Produtos ou objetos abrasivos podem riscar e causar danos ao material das dobradiças e corrediças.
Evite: o acúmulo de poeira, gordura ou umidade sobre as dobradiças e corrediças, porque pedem prejudicar o seu bom funcionamento e/ou ocasionar oxidação.
Peças inox e esmaltados:
As peças de aço inox deverão ser limpas com pano levemente umedecido e sabão neutro ou com desengordurante, desde que não tenham cloro ou seus derivados. Após, poderão ser aplicados produtos especiais desenvolvidos para a limpeza e a conservação desses materiais.
Não utilizar:
Acessórios com acabamento cromado em ambientes úmidos e regiões litorâneas.
Estão sujeitos a ocorrência de oxidação(ferrugem) pela ação da água e da maresia.
Produtos ou objetos abrasivos podem riscar e causar danos aos materiais.
Uso dos móveis:
No uso diário dos móveis, algumas situações devem ser evitadas a fim de prolongar a vida útil do produto em geral.
As áreas ao redor da pia, do forno e dos rodapés são mais suscetíveis à ação da umidade e merecem atenção especial.
Secar de imediato qualquer líquido derramado sobre os móveis.
Evite colocar panelas, formas, assadeiras e demais utensílios quentes ou aquecidos diretamente sobre os tampos. Isso pode causar danos aos mesmos como bolhas, queimaduras, deslocamento do revestimento ou quebra do vidro em tampos de mesa.
Evite excesso de vapor das panelas e o excesso de gordura, ambos causam, respectivamente, o deslocamento e o acumulo de gordura no móveis, principalmente os localizados próximos ao fogão e cuba.
Cuidados necessários:
Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas.
Ao manusear objetos para a limpeza, levante-os e não arraste, pois pode causar riscos no revestimento dos móveis.
Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apoie sobre as portas, pois poderá ocasionar seu desregulamento, deslocamento ou quebra.
Não se apoie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões.
Não estenda toalhas úmidas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade poderá causar danos permanentes.
Não apoie panelas, formas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os balcões, pois isso pode lhes causar danos. Se utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre balcões.
Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção.
Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e dos tampos, pois podem causar manchas.
Utilize porta-canetas para guardar estes materiais.
Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedas a junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes.
Verifique as instalações hidráulicas periodicamente a fim de evitar vazamentos.
Verificar tabelas de pesos e medidas
Peso:
Peso máximo suportado (sem danos ao móvel) cada prateleira interna de módulos superior e inferior.
Observações gerais:
Atenção ao escolher os produtos de limpeza. Sempre verifique a sua composição química a fim de identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e dos acessórios.
Em caso de dúvida e antes da utilização de qualquer possibilidade não prevista neste manual, consulte o site www.moveleiracampinas.com.br ou faça contato direto com a nossa fábrica.
Matéria prima:
Os móveis são fabricados em MDF e são expedidos pela fábrica sem qualquer espécie de fungos, cupins ou pragas em geral. No entanto, pode serem derivados de madeira, podem ser atacados, caso em contato com produtos, materiais ou locais já infestados. Recomendamos que seja feita uma dedetização /descupinização nos ambientes periodicamente. Em caso de histórico de cupins, recomenda-se a dedetização /descupinização antes da instalação dos móveis.
Por se tratar de matérias-primas que absorvem umidade, não devem ser expostas a ação excessiva da água.